13 de nov. de 2009

Retrospectiva 2007, 2008 e 2009 - Parte I

Agora falta pouquinho para voltar ao pago. Nos últimos dias tenho passado pelas mesmas ruas onde sempre passei nestes dois anos e posso jurar que elas estão com um ar diferente, um quê a mais. Nostalgia pura e antecipada.
Nada melhor que fotos para alimentar essa nostalgiazinha. E como todo mundo que frequenta esse humilde bloguinho sabe, eu adoro fotografia, mesmo sendo uma fotógrafa amadora medíocre. Espero que vocês curtam tanto quanto eu curti os últimos dois anos da minha vida.

Essa foto aí foi tirada na chegada, dia primeiro de dezembro de 2007, lá no No Name, um restaurante de comida de Yunnan (云南), província do sul da China, que fica em um hutong (胡同) no lago Houhai (后海). 
Nesse tempo eu não sabia nada disso. Me disseram, inclusive, que era um restaurante vietnamita no dia e eu comprei a ideia. Yunnan faz divisa com o Vietnã, o que faz com que várias características entre as duas cozinhas sejam as mesmas, mas o restaurante que eu fui é chinês mesmo. 
Essa província lá do sul é uma das que tem a cozinha mais rica, já que conta com uma população com muitas minorias étnicas. Tem uns pratos mais apimentadinhos, eles usam muito cogumelo e, o que eu acho mais fofo, muitas flores na comida. Um dos pratos mais famosos, e que eu comi nesse dia, é o Boluo fan 菠萝饭, que nada mais é que arroz preparado dentro do abacaxi. Muitíssimo gostoso!

Ah, na foto, pessoas especiais que ajudaram muito nesta vida chinesa.

Um comentário:

  1. Que saudade! Da China, de você e dessas pessoas da foto. Usando o que tá mais próximo de acontecer, volta logo!!

    ResponderExcluir