17 de jul. de 2008

Com enfeites e sem "ajuntamento"

Beijing estah recebendo os ultimos retoques antes de comecar a Olimpiada.
Estas bandeirolas enfeitam todos os aneis rodoviarios (sao cinco deles que circundam toda a cidade, facilitando o trafego), floreiras estao espalhadas por todas as vias, os mascotes estao por toda a parte, bem como os pictogramas dos esportes que serao disputados.
Desde que cheguei, nunca vi a cidade tao limpa! A limpeza tambem esta acontecendo em outras areas. As empresas estao sendo "estimuladas" a dar ferias coletivas de mais de 40 dias para os funcionarios, os estudantes estao sendo mandados de volta para casa, bem como os trabalhadores migrantes, jah que todas as grandes obras precisam parar agora para diminuir os niveis de poluicao.
Tem muita gente que nao esta gostando muito disso.
Muitos estrangeiros que vivem aqui ha anos estao precisando voltar ao pais de origem para renovar (ou tentar) o visto. E tanta dificuldade para vir ateh aqui jah faz que com o povo pense se vale, realmente, a pena voltar.
Mas a medida, para mim, mais impopular ateh agora relacionada aos Jogos eh a obrigatoriedade de fechamento dos bares ateh as 2h! E pior, o governo nao quer aglomeracoes nas ruas, por isso o povo esta proibido de se reunir para assistir aos jogos juntos (sabe aquele monte de gente que vai ficar sem ingresso? pois eh, nao pode ir pro mesmo bar) Isso nao se faz... definitivamente nao se faz...
Quem estava achando que seria uma experiencia cultural rica e divertida jah comeca a mudar de ideia... ai, ai

Um comentário:

  1. Inacreditável!!!!!! Please, não deixa essa idéia maluca vazar p as bandas de cá.
    Imagina só, tolerância zero p bebida e p convivência social. Absurdo total!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir