21 de jul. de 2008

Rodizio e poluicao

Lembram que eu disse que voltava pra dar o resultado da primeira segunda-feira do rodizio de carros por aqui?
Entao ta, vamos la! O indice de hoje ficou em 64. O que significa regular... Claro, para quem jah respirou muito nivel pessimo, regular ateh que eh bom.

A Jana, minha companheira aqui no blog, fez um post sobre poluicao tambem. Da uma olhada lah no China in Blog.
Inclusive foi de la que sequestrei a tabela dos niveis, pra voces terem uma ideia do que eh coisa por aqui.

Nivel I > 0 a 50 - Bom: Praticamente não há riscos à saúde

Nivel II > 51 a 100 - Regular: Pessoas de grupos sensíveis (crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias e cardíacas), podem apresentar sintomas como tosse seca e cansaço. A população, em geral, não é afetada.

Nivel III > 101 a 199 - Inadequada: Toda a população pode apresentar sintomas como tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta. Pessoas de grupos sensíveis (crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias e cardíacas), podem apresentar efeitos mais sérios na saúde

Nivel IV > 200 a 299 - Ma: Toda a população pode apresentar agravamento dos sintomas como tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta e ainda apresentar falta de ar e respiração ofegante. Efeitos ainda mais graves à saúde de grupos sensíveis (crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias e cardíacas).

Nivel V > 299 ou mais - Pessima: Toda a população pode apresentar sérios riscos de manifestações de doenças respiratórias e cardiovasculares. Aumento de mortes prematuras em pessoas de grupos sensíveis.

* Os dados sao da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) de Sao Paulo

Agora eh ir acompanhando. Semana passada o indice foi mais ou menos esse (66) todos os dias. Vamos ver agora com o andar do rodizio como eh que a coisa vai se comportar.

Zai Jian



3 comentários:

  1. Saudades nega! Feliz dia das neguinhas! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mas bah, tchê!
    passei pra dar um quebra-costela.
    Fui.

    ResponderExcluir
  3. Nega! Feliz dia das neguinhas pra ti tb! saudadona!!!!

    Mas, bah, galo veio! Bom ter o senhor por aqui!
    Abraco de duas voltas!
    ;)

    ResponderExcluir