19 de mai. de 2009

Postando no escuro

Sim, às cegas. É assim que blogaremos a partir de agora. Com a aproximação de duas datas, uma comemorada e outra evitada por essas bandas do globo terrestre, o cerco à informação por aqui apertou. Antes o Wordpress e o Youtube estavam fora, agora o Blogger/Blogspot também.
Quando cheguei aqui na China, no dia 1 de dezembro de 2007, nada disso funcionava. Nem sites de notícias, como o da CNN ou BBC. Por isso, e outros motivos, o Corujando (http://donacoruja.blogspot.com) foi abandonado. Com a Olimpíada e o espírito "vejam só, nossa ditadura é super aberta à informação de todos os lugares do mundo" que tomou conta daqui, nos acostumamos a ler os blogs dos amigos, a escrever os nossos próprios, a perdoar as "quedas" repentinas na internet e televisão. Afinal, aos trancos e barrancos, as coisas mais ou menos funcionavam.
Tudo isso acabou.
E, sinceramente, não sei como será daqui pra frente. Por enquanto seguiremos postando por e-mail, lendo posts amigos e comentários através do Google Reader e esperando o dia em que nem isso teremos. Ou que as coisas voltem ao normal. O que vier primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário