1 de jun. de 2009

Ela perdeu, mas agora eu sei quem é

Pois, é... a Susan Boyle perdeu o Britain's Got Talent, mas quando rolou a primeira apresentação dela eu fiquei angustiada: quem é essa mulher? Este post escrevi pro Corujando, quando ainda era possível acessar o Blogger, mas acho que vale por aqui também.


Quem não tem YouTube caça com YouKu. Que história é essa? Pois é isso mesmo que vocês leram. Como todos devem saber, nem tudo na internet tem acesso liberado aqui na China. Por causa disso, sabe-se até lá quando, temos que seguir nossas vidinhas sem o YouTube. E digo pra vocês, é uma tarefa bem difícil, já que dava pra acessar pra basicamente tudo. Cansei de ouvir música, catar trailler de filme, ver capítulo de novela, entrevista bacana, fora toda a sorte de bobagens que o tubo podia proporcionar. E acessá-lo era algo tão automático quanto acender a luz quando está escuro. A gente só nota o quanto faz faltaquando não tem.
Nem todos os direcionadores de proxy do mundo resolveram o problema. Não adianta mais chorar. Não tem e pronto. E se reclamar vai ficar de castigo.

Eu até tava conseguindo me controlar legal com essa coisa de não ter Youtube. É como um tratamento para desintoxicação... Com o tempo acalma. Mas a Susan Boyle, ah a Susan Boyle acabou comigo!!! TODO MUNDO no twitter, blogs, everywhere na rede, comentava sobre ela. Comentava da atuação emocionante. Comentava dos 5 minutos de fama após uma vida inteira de fracassos. E TODO mundo linkava para o YouTube... o mesmo YouTube que tive que me acostumar com a ideia de viver sem. A sensação é a mesma de quando se para de fumar e alguém, do lado de fora de qualquer lugar, abre a carteira de cigarro bem devagar, pega o cigarro com os dedos, brinca com eles entre os dedos até levar a boca, com a outra mão pega o isqueiro e acende. Pra completar, ainda fecha os olhos e da A tragada. Sim, é tortura. E levando em conta a minha localização geográfica... ironicamente se torna TORTURA CHINESA.
Tive que fazer alguma coisa. Eu não podia mais ser a única pessoa do mundo a não saber who the hell is Susan Boyle! Seguindo a velha máxima de "se não pode com eles, junte-se a eles", apelei para o YouKu.com


Sim, esta é a versão chinesa do YouTube. 优酷 (youku) significa algo como "excelente e legal". Eu sempre achei que escolheram um "you" antes pra ficar parecido com a versão gringa do site de compartilhamento de vídeos, mas os chineses para quem eu perguntei juram que não. O YouKu surgiu em 2006 e é, junto com o Tudou, o mais popular para assistir vídeos por aqui. Tem de tudo e de tudo tem, menos brasilidades, mas tá beleza.
Mas o que eu precisava era matar a minha curiosidade. QUEM É SUSAN BOYLE??? E sim, ELA está lá no YouKu!!!! Finalmente vi a escocesa desempregada e desacreditada cantando! Finalmente entendi todos os comentários que tinha lido antes! Ufa!!!


A experiência ainda teve outro ganho... No desespero, dá pra tentar assistir alguma coisa por ali. Mas a minha crise de abstinencia de YouTube nao vai passar do mesmo jeito... tento certeza! FREE YOUTUBE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário