17 de jun. de 2009

A noite ao meio-dia

Ontem Beijing foi atingida por uma tempestade como poucas vezes vi na minha vida. De repente o dia virou noite e a escuridão só era interrompida pelo clarão dos raios. Eu, que morro de medo de raios e trovões, só conseguia pensar em dois locais seguros: embaixo da minha cama e no colo da minha mãe.

Para vocês terem uma idéia do festival que virou o céu de Beijing, no período de uma hora o escritório de meteorologia da capital chinesa registrou 538 raios. Gente, é raio pra caramba!

Não foi só a Coruja aqui que sofreu com a tempestade de ontem. Mais de 100 voos atrasaram e dez foram cancelados.  Em Wudaokou, bairro universitário no noroeste da cidade, o povo ficou no escuro e embaixo d'água.

Na foto, surrupiada na maior cara dura do Sina.com, dá para ter uma ideia do que foi o momento "chegou o apocalipse" por aqui ontem. 

Ah, e agora me pergunta se eu trouxe sombrinha? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário