21 de abr. de 2009

Qualidade Made in China


O carro chinês Chery QQ é quase um protótipo do carro da barbie

Dizem que brasileiro é apaixonado por carro. Mas de uns tempos pra cá, chinês também é.
A indústria automobilística segue ganhando mercado no país. A China já ultrapassou os Estados Unidos como maior consumidor de carros do mundo, com a marca de 1,1 milhão de unidades comercializadas em março. Só em Beijing, a média é de quase 3 mil novos carros na rua todos os dias, um número alto em tempos de crise ou bonança.
Justamente pra mostrar que cresceu e pode se desenvolver ainda mais, é que o Salão do Automóvel de Shanghai este ano está tão movimentado e chamando tanto a atenção. Claro, fazer coincidir com a prova de Fórmula 1 ajudou a atrair empresários e celebridades.
O evento vai apresentar 13 novos modelos, entre eles o luxuoso Porsche Panamera S. Pra mim, chama atenção um modelo de carro que já foi apresentado no ano passado, o BYD F6DM, além de todos os outros da BYD.


Razões para um carro que já não é exatamente novo ser legal:
1) ele é 100% chinês
2) o carro é elétrico, portanto, ecológico
3) a empresa que fabrica é especialista em baterias e conseguiu fazer um carro com autonomia elétrica infinitamente superior aos outros
4) além de tudo é fácil de recarregar
5) tem um valor que é quase a metade dos equivalentes de outras montadoras
6) o sucesso fez com que eles aumentassem as vendas dos veículos da companhia para 400 mil unidades este ano
7) porque ser ecologicamente correto tem tudo a ver

Confesso que tenho uma quedinha por carros e sinto falta de ter minhas próprias quatro rodinhas. Mas não tem problema, eu sigo, por enquanto, só olhando e curtindo o que estão apresentando por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário