9 de ago. de 2008

Estreia olimpica

Como vcs podem ver, fiquei beeeeeeeeem pertinho

Hoje foi a minha estreia olimpica! No susto e com consequencias nada agradaveis na pele, mas completamente feliz.
Fui acordada as 8h30 pela Jana perguntando se eu queria assistir ao volei de praia, que comecaria em meia hora. Meio zureta de sono disse sim (devo ter resmungado alguma coisa incompreensivel antes, mas nao lembro), me vesti e sai correndo. Peguei o ingresso ainda com a marca do travesseiro no canto do rosto e corri para o Parque Chaoyang!

Com o ingressinho na mao, fui correndo pro Parque Chaoyang

Nem preciso falar muito do jogo. A dupla Ricardo e Emanuel passeou nas areias chinesas! O jogo contra os angolanos Fernandes e Moraes terminou em dois a zero (21/8 e 21/13). Facinho.
Mas vambora! A estrutura esta muito bacana. Nao tinha fila para entrar, o caminho dentro do parque para chegar esta bem sinalizado e a seguranca foi organizada (e menos neurotica). As bandeiras estavam todas dentro do tamanho permitido.

Tava tudo organizado sem ser chato

Nao havia aglomeracao de torcidas. No volei de praia eh possivel assistir a varias partidas com o mesmo ingresso, o que dava a impressao de que a arena estava bem mais vazia. Com o calor e sol fica impossivel ficar la dentro para assistir a jogos que nao interessam diretamente.
Para orientar o pessoal, um voluntario por metro quadrado!!!!!! hehehehehehehehe!!!!
Na rua, apesar do volume de gente, nao havia filas nos banheiros e lancherias, pois haviam muitos a disposicao.
E quem nao quisesse ver todas as partidas, podia ficar ali pela rua jogando adivinha o que? Volei de praia!


Claro, a torcida nao eh a mesma coisa. Nem as animadoras. Mas da pro gasto.

Olha, faltou balacobaco pras chinesinhas dancarem na areia

Tem cervejinha pra vender no estadio baratinha: tsingtao de lata a 5 yuans

Mas soh a cerveja eh barata. Produtos licenciados ficam ainda mais caros nos locais de competicao

E eh bom decorar o jeitinho chines de torcer pelo Brasil: Baxi jiayou. Sim, vamos precisar. Principalmente quando o locutor do estadio resolve ser mais parcial que o necessario e gritar apenas a favor de Angola.
Mas eh muito, muito, muito bom poder participar, ver, vibrar, torcer tao longe de casa!
Baxi jiayou!!!!

Sacou o nome das duplas?? Nao??? hehehehehe Em cima: Emanuel e Ricardo. Abaixo: Ana Paula e Larissa. Detalhe, os caracteres para Paula que usaram no nome dela sao exatamente os mesmos do meu cracha do trabalho

Ricardo em momento fair play com o colega angolano
A dupla brasileira sofreu com o calor, como todo mundo...

...mas jogou bonito e ganhou a partida rapidinho

Para quem aguentou este post ateh aqui umas compensacoes. Sabem qual foi a unica brasileira que tocou das 9h as 14h20? ILARIE!!!! Serio, de chorar no cantinho!
E agora preparem-se pra rir. Lembram que eu contei la no inicio que soh levantei e sai correndo? Pois eh, quem disse que lembrei de protetor solar, bone, essas coisas... Agora eu estou assim:

Afffff... essa parte ninguem merece!!!!

2 comentários:

  1. acho que vi um camarãozinho... hihihihihihi...
    bjo negricha!

    ResponderExcluir
  2. hauahauahauah antes eu tinha visto a tua foto dos tomatinhos e do p... hshshshshsh e pensei, ta queimadinha essa menina, tão vermelinha... agora entendi! heheheheheh

    saudades de ti muié!!!!!

    Kuss!Haidi

    ResponderExcluir