8 de ago. de 2008

Finalmente ta chegando a hora!



Agora falta pouco. Bem pouco. Apesar de algumas competicoes jah terem comecado, o momento mais esperado eh hoje. Restam uma hora meia para as 8h08 do dia 08/08. A cidade ferve. Hoje eh feriado. Todos querem, de alguma maneira, participar deste momento. A impressao que da eh que todos estao nas ruas. Pessoas com bandeirinhas por todos os lados, correndo para os pontos turisticos ou locais com grandes teloes para assistir ao espetaculo. Mesmo que muitos jah tenham visto o ensaio geral, que vazou nao soh pela tv coreana, ninguem quer perder a hora do valendo.
Para mim tambem eh emocionante. Desembarquei em Beijing no dia 01 de dezembro do ano passado. Essa cidade eh a minha casa desde entao. Vi as coisas evoluindo, as obras tomando forma. Vi a mobilizacao das pessoas em momentos dificeis, como apos o terremoro de 12 de maio. Vi a receptividade. Uma vez, meses atras, fomos a um bar bem chinesinho comer churrasquinho e tomar cerveja. Quando entramos, Jana, eu e Mariana - He Meng, lembram? - os donos disseram: nossa! Os jogos estao chegando! Os estrangeiros realmente estao vindo! Contamos que moramos e trabalhamos aqui e eles foram superfofos. Claro que voltamos la mais vezes.
Enfim, preciso voltar a trabalhar. Nao poderei estar la na rua junto com eles, vibrando em algum parque, me emocionando com a entrada da delegacao brasileira nesse lugar que agora eu tambem chamo de casa. Sei la, pode parecer meio bobo, alienado, mas de assuntos serios a gente fala depois. Vamos aproveitar a festa!
Zai Jian!

*A foto eh da Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário