25 de ago de 2009

Para lá de samba na China veia

Quem acha que na China só se escuta Ópera de Pequim (http://v.youku.com/v_show/id_XNDU3OTczNjA=.html) ou que o Brasil só exporta samba vai ter que rever seus conceitos. No próximo dia 5, Beijing, ser palco para o rock and roll made in Brazil. 

Três gauchinhas que se encontraram por aqui, Fernanda Morena, Paula Coruja e Janaína Silveira, estarão no comando do som do clube Obiwan (http://clubobiwan.com.cn), um dos bares mais descolados da capital chinesa.

O nome da festa já é um decreto, Enough of Samba. Não por não gostar, mas para mostrar que em terra tupiniquim guitarra também tem vez. Para botar um tempero, as moças vão mostrar novidades do rock n'roll, num passeio que vai das bandas chinesas P.K.14, Snapline, Tookoo e Carsick Cars às francesas Noir Désir, Les Innocents, M e Vive la Fête. Velharia também tem vez, porque AC/DC, Joy Division, The Clash, Beatles e Hendrix nunca fizeram mal a ninguém. Claro que quando três gaúchas se juntam, Cachorro Grande, Cascavelletes, TNT, Bandaliera, Ultramen, Damn Laser Vampires e mais uma renca de bandas do sul, vão acabar dando o ar da graça. 

Quem são essas gurias? Fernanda edita e produz o Bsides, site com versão em português (www.bsideschina.net) e inglês e chinês (www.bsideschina.com) sobre cultura pop e contemporânea. Janaína se aventura em microdocumentários sobre a China em www.vimeo.com/janajan, enquanto Paula, esta Dona Coruja que vos escreve, mantém o olho atento no que rola por aqui e publica no Comendo de Palitinho.

Ah, a criação do flyer da festa, que está circulando nas revistas, sites e bares de Beijing, também é dos pampas. A assinatura do layout é da Renata Dihl, guria pra lá de talentosa e de quem tenho o orgulho de dizer que sou amiga. A Rê está a frente do www.gaiacriacao.com.br.

Gostou? Quer pedir uma música? 

Um comentário:

  1. que lindo, que lindo! amei a propaganda!!!
    e faço minhas as tuas palavrichas...
    "guria pra lá de talentosa e de quem tenho o orgulho de dizer que sou amiga."

    ResponderExcluir