21 de ago. de 2009

Um papinho às sextas

A internet na China tem seus mistérios. Algumas coisas (lembram? Youtube, Blogger, Wordpress, Twitter...) são proibidas e a gente sabe. Outras coisas são censuradas aleatoriamente, dependendo do que está acontecendo no momento no país, como o Hotmail e a página do msn. Outras ainda são consequência dos inúmeros desastres naturais que acometem o país, como o rompimento de um cabo, semana passada, entre Shanghai e os Estados Unidos após a passagem do tufão. Agora, como bem levantou o @Cardoso estes dias, pode ser tudo isso combinado com uma dose incompetência. O ponto é que agora eu não consigo mais acessar decentemente nada do que eu acessava, nem proxy, nem vpn, nem nada. As postagens neste blog estão ocorrendo todas nos escuro, por email mesmo. Um pé no saco. 

Este post é para dar uma satisfação e um retorno para todo mundo que acessa o Comendo de Palitinho, além de ser uma oportunidade para fazer do limão uma limonada. Já que não consigo entrar para responder os queridos comentários, vamos por aqui mesmo. Nada funciona, mas sabe como é, sou brasileira e não desisto nunca.

Richard Amante, que comentou no post "In the Mood for China"
Cara, para ser ainda melhor, Beijing precisava vender erva-mate. E colocar um chimarródromo no meio do Parque Chaoyang. Já pensou?

Guilherme Reis, que comentou no post "Não entendi se Plastic City era para rir ou para chorar" (http://comendodepalitinho.blogspot.com/2009/08/nao-entendi-se-plastic-city-era-pra-rir.html)
Bem, tu sabe que "interessante" pode ter muitos significados. Eu achei o filme A bomba, mas ri a beça. O importante é não levar nada a sério. Nada pode ser mais engraçado que o Chacrinha vendendo muamba num puteiro! hehehehehehehe

Lobo Mal, que comentou no post "Estudante paga meia... no aborto" (http://comendodepalitinho.blogspot.com/2009/08/estudante-paga-meia-no-aborto.html)
Não tem jeito, a gente acaba ficando chocado com o desapego. É estranho ver a ausência daquela culpa judaico-cristã. Mais uma das tantas diferenças culturais. 

Michele, que comentou no post "O Super Baozi" 
hehehehehehehe, eu não tentei porque sou péssima cozinheira mesmo! Com pães e massas então... nem se fala! Minha professora de chinês deu risada quando contei que consegui estragar o prato chinês mais simples de fazer (e pra mim o mais gostoso), que tem, basicamente, só tomate e ovo. Não adianta, pra certas coisas tenho duas mãos esquerdas! hehehehehehehehe

Obrigado pelos comentários! Qualquer coisa, solta o verbo!Perguntas, dúvidas, sugestões e reclamações neste guichê.

********

O Comendo de Palitinho foi citado em outras bandas.
 
Fiz um relatinho para o Meio Bit (http://www.meiobit.com) das peripécias para comprar meu netbook, que você pode ler aqui: http://www.meiobit.com/meio-bit/netbooks-melhor-made-in-china-do-que-comprado-na-china

Lá no Brazil com Z (http://brasilcomz.wordpress.com), ótimo blog feito com a colaboração de expatriados brasileiros pelo mundo, colaborei com um textinho publicado aqui, o In the mood for China, http://brasilcomz.wordpress.com/2009/08/14/in-the-mood-for-china/

Ainda não tá propriamente lançado, mas já está no ar o Bsides China, site superbacana sobre cultura e música da China, que vai ser publicado em inglês, português e chinês. De vez em quando também colaborarei por lá. O endereço em português é www.bsideschina.net.

*******

Gostou da foto que ilustra este post: Eu também. Ela estava exposta na exposição sobre os 30 anos de reforma e abertura da China, em dezembro do ano passado, em Wangfujing (王府井), no centro de Beijing. A chinesada moderninha em 1980, curtindo o outono, surpreendida num dia qualquer em Beijing. Infelizmente não achei o nome do fotógrafo.

*******
Bom, por hoje é só, pessoal!
A gente se vê por aí

星期五见!

Nenhum comentário:

Postar um comentário